sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Seja a mudança que você quer ver no mundo!"

Ontem eu não postei porque fiquei sem internet. Além disso eu também não tinha tanta coisa pra contar já que peguei uma diarreia das brabas e tive que ficar em casa de repouso ontem e hoje. Não sei se foi alguma coisa que eu comi (ou deixei de comer), se foi a água ou só a mudança na alimentação, mas de qualquer forma já estou quase 100% boa. 

Ontem e hoje de molho e sem internet todas as 15 pessoas que agora moram juntas aqui na mesma casa tiveram oportunidade de socializar mais do que o normal. Das 15 que moram aqui, 11 são chineses, 1 brasileira (eu), 1 colombiana e 2 peruanos. É muito legal estar em um ambiente cercado de pessoas engajadas socialmente e que estão todas aqui por um objetivo em comum: fazer com que essas crianças tenham a expectativa de um futuro melhor.

Quando parei pra pensar nisso, cheguei a conclusão que nem todo mundo gostaria de estar no Quênia, mas todo mundo gostaria de ser um agente de mudança na vida das crianças que precisam. Tenho certeza que fazer o bem é inato ao ser humano e que ao ver as pessoas passando pelas condições que passam aqui, qualquer um iria ter a mesma atitude de querer fazer alguma coisa pra tentar modificar essa realidade. Ninguém deveria estar vivendo nessas condições. Em pleno século 21 as grandes empresas e os governos estão mais preocupados em criar bombas atômicas e armas tecnológicas do que em acabar com a fome e com a sede no mundo. Pra mim é primitivo pensar que em pleno século 21 crianças nunca tenham escovado os dentes, só tomem banho cerca de 1 vez por mês e só bebam água cerca de 3 vezes por semana porque não tem acesso a água. Como podemos olhar pra essa realidade e continuar passivos?

Tenho certeza que você que esta lendo isso agora gostaria de fazer alguma coisa pra mudar esse cenário. Então faça! "Seja a mudança que você quer ver no mundo" ou "Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer". Doando para o meu projeto talvez você não mude a realidade do mundo, mas mudará a de 180 crianças que passam necessidade nesse momento. Agora. Esse post no qual falo sobre o projeto "Water for kids in kibera" tem 520 visualizações. Se todas essas pessoas que visualizaram tivessem doado 10 reais, a arrecadação de dinheiro pro projeto já teria acabado.
Mas a arrecadação não acabou. Temos 200 reais (100 na minha conta e 100 na conta da Valéria) dos 5319 que precisamos. Não deixe a oportunidade de fazer a diferença passar.

Queria avisar também pra quem já doou, me enviar um e-mail avisando porque as pessoas que doarem receberão um agradecimento das crianças.
As doações vão até dia 07/02/2014.
Obs: Clique nas fotos para amplia-las.

Kibera

4 comentários:

  1. Estamos aqui na propaganda e na torcida! Acho que está para acontecer algo muito bom... Stay positive!

    ResponderExcluir
  2. Querida Prima,
    Estou orgulhosíssima por ler e compartilhar tua experiência por meio dos teus relatos!!!! PARABÉNS pela coragem, ousadia, sinceridade, abertura, transparência nos cálculos do projeto e, claro, pelos resultados alcançados!!!!!!!!!! Posso imaginar a satisfação de TODOS no dia 04...!!!! Como psicóloga social, tenho certeza de que essa vivência marcará profundamente teus próximos passos...! Será um enorme prazer poder compartilhar um pouco mais dessa experiência riquíssima ao vivo ;-) Sentindo "um tico" da imensa relevância do Projeto, fiz uma modesta contribuição (com critérios de justiça progressiva ;-) pros próximos passos... Mas com a convicção de que a semente já germinou e deixou marcas profundas em ti e em quem teve o prazer de conviver com essa LINDA equipe!!!! Bjs, com MUITO carinho e orgulho, sua prima Juli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      Que bom ler seu comentário por aqui! Fiquei muito feliz mesmo, de coração :)
      Essa experiência tem sido incrível pra me mostrar um monte de coisas, mas uma delas com certeza é como o trabalho da psicologia social é incrível. Quem sabe eu não sigo essa área?
      Muito obrigada pelo apoio e pela doação! Com certeza ela ajudou a fazer a diferença por aqui. Depois da uma olhadinha nos meus posts novos que tenho contado todas as novidades por aqui.
      Beijão!

      Excluir