domingo, 19 de janeiro de 2014

Safari Massai Mara (Quênia)

Acabei de voltar do Safari e posso dizer que foi uma experiência incrível! :D
Nós demos muita sorte porque conseguimos ver todos os animais mais famosos: leões, leoas, elefantes, girafas, rinoceronte, hipopótamos, chitas, zebras, veados, avestruzes, búfalos, crocodilos, cão selvagem, macacos e diferentes tipos de pássaros. 
Nós fomos na sexta de manhã e voltamos agora pouco no domingo a noite. O nosso transporte era uma van aparentemente normal, só que quando chegamos no Safari o nosso "driver" abriu o teto dela e ela ficou incrível! Passamos sexta a tarde e sábado o dia inteiro em pés dentro da van procurando os animais e os observando. 
Com certeza foi um privilégio ter tido a oportunidade de ficar tão perto desses animais tão incríveis e lindos. Ver eles vivendo a vida deles numa boa, visita-los na casa deles tendo a consciência limpa de não estar fazendo nenhum mal a eles por estar lá. 

No domingo (hoje) nós fomos visitar a Massai Vilage que é uma tribo local. Também foi uma experiência e tanto. Mais do que eu imaginava até. São pessoas que conservam o mesmo estilo de vida de séculos atrás sem nenhum acesso a luz, água encanada e nada do que consideramos habitual. Os remédios ainda são feitos de plantas, as casas de lama e coco de vaca, os maridos podem ter quantas mulheres quiserem e, segundo eles contaram (nunca saberei se é verdade), quando os homens tem por volta de 17 anos eles vão viver sozinhos por 5 anos na floresta e só podem voltar trazendo um leão morto, para ai sim serem considerados guerreiros massais. Também tive a oportunidade de ver eles fazendo fogo, conhecer a minuscula e escura casa na qual vivem 8 pessoas e conversar com um dos massais para descobrir, dentre muitas outras coisas, que a comida normal do dia-a-dia é sangue de vaca com leite. Delícia. 
Sei que essa é a cultura deles, eles estão acostumados com isso, quem sou eu pra julgar e tudo mais, mas não pude deixar de me impressionar. As condições que eles vivem conseguem ser piores do que as que as pessoas em Kibera vivem. As crianças pisam descalça no chão que é recheado de coco de vaca e todas as pessoas tem dezenas de moscas dentro dos olhos, dos narizes, das bocas e continuam falando como se nada tivesse acontecendo. Acho que isso é o tão falado "choque cultural".
 
As fotos do Safari que vou postar hoje foram tiradas com uma lente que encaixa no Iphone e da a ele um zoom incrível (obrigada, Bu!). Além dessas também tirei umas com a câmera profissional da Happy (nome em inglês que a cidadã chinesa escolheu pra usar aqui) que ficaram incríveis, mas ainda não peguei essas com ela. As fotos da tribo estão praticamente todas na câmera dela. Hoje estou com um pouco de pressa (preciso dormir pra acordar cedo amanhã, rs) então vou postar só algumas, mas depois posto mais!






Obs: Clique nas fotos para amplia-las.

4 comentários:

  1. iradoo ya! de nada pela lente! experiencia incrivel.... choque cultural mesmo, a viagem esta sendo como vc esperava, mas a melhor parte está por vir com a melhora na qualidade de vida permanente na vida de algumas pessoas! tenho certeza que vc vai conseguir! beijos saudades te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, gatinho! Muito obrigada pelo apoio de sempre :)
      Te amo! Saudades, saudades, saudades

      Excluir
  2. cada dia sou maisn fã do seu jeito de escrever! tá lindo o blog, beijos

    ResponderExcluir