segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nairóbi (Quênia) - Blessed

Durante o final de semana eu e Valéria ficamos arquitetando como poderíamos acelerar as doações do projeto e tivemos duas ideias: fazer um vídeo e conversar com a diretora da Fruitful Talent Center pra ver se as crianças poderiam fazer cartinhas ou desenhos agradecendo pra quem doasse. Além dessas ideias, eu já estou tentando publicar o projeto num site de fundraising coletivo, mas ainda não consegui porque pra publicar também precisa ter um vídeo sobre o projeto.

Então hoje ao chegarmos em Kibera a primeira coisa que fizemos foi ir na escola pra botarmos nossas ideias em prática. Chegando na Fruitful encontramos mais um anjo no nosso caminho: uma menina da Alemanha que esta voltando pra casa na quarta depois de ter trabalhado lá durante 6 meses. Além dela nos ajudar com o vídeo, também nós deu a ideia de dar uma foto das crianças a quem doar com uma mensagem atrás escrita por elas, ao invés de "só" uma cartinha ou desenho. Por isso a partir de agora quem depositar mais do que 30 reais por favor não esqueça de me mandar o comprovante pra poder ganhar esse agradecimento das crianças. Até o momento só duas pessoas que doaram não enviaram o comprovante, então não sei quem são. Se você estiver lendo isso agora e for uma das pessoas que depositou e não me avisou, fale comigo! Essas 2 fotos e 1 dos versos são só exemplos do que crianças fizeram hoje, mas terão várias fotos diferentes e obviamente textos diferentes, porque cada criança escreverá o que quiser. 
Obs: Clique nas fotos para amplia-las.

Meu nome é Bophine. Eu estou na classe cinco e minha matéria favorita é ciências e eu gosto de fazer acrobacias. Eu quero agradecer. Obrigada por estar ajudando a deixar Fruitful mais bonita. Deus te abençoe. Bophine.
É incrível como tem aparecido diversos anjos no meu caminho. Além da minha família e dos bons amigos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando, agora tenho também amigos de amigos e até desconhecidos mandando mensagens de apoio a minha iniciativa e me enchendo de alegria. Outra coisa também que me deixa muito feliz é ver tanta gente confiando no projeto! Muita gente que eu não conheço tem doado e acreditado, então sinto cada vez mais a responsabilidade e a certeza de que o projeto vai ocorrer! Quero muito agradecer o apoio de todo mundo e quero, principalmente, agradecer as doações porque sem elas é impossível que o projeto ocorra. 

Graças a vocês nós já temos 1170 reais na minha conta e 600.000 pesos colombianos na conta da Valéria totalizando 787,82 USD. Agora faltam 1441,59 USD e temos até o dia 07/02 (10 dias) pra conseguir essa valor! Quem acredita comigo? :)
Pra quem é novo por aqui e não sabe do que estou falando, nesse post aqui explico tudo sobre o projeto "Water for kids in Kibera" e sobre como doar.

Hoje também foi dia de dar aula pras meninas e mesmo ainda sendo a terceira aula é incrível como já me sinto apegada a elas e responsável pela qualidade da informação que estou passando. Hoje a aula foi sobre puberdade e acho que foi bem produtiva. 

Em meio a um dia com tanta alegria na Fruitful Talent Center, com as meninas na aula, lendo mensagens maravilhosas e encontrando anjos no caminho, sinto vontade de fazer um post alegre, mas acho que não estou me saindo bem. Tem um sentimento que não sei explicar que não está me deixando em paz hoje. 
Quando estava na Fruitful Talent Center conversando com a Alemã, apareceu um menininho descalço, sem calça, todo sujo e ela pegou ele no colo todo amor e carinho e disse que o nome dele é Blessed (Abençoado) e que ele foi achado soterrado no lixo quando tinha 6 meses de idade. As donas da escola pegaram ele pra cuidar, porque ninguém nunca apareceu pra procurar por ele. Blessed fica doente toda hora então provavelmente ele tem HIV e será testado essa semana. 
No meio do turbilhão de pensamentos e sentimentos que passavam por mim nesse momento frente ao menininho e em meio a miséria absoluta, uma das donas da escola veio até mim e disse que estava muito grata a tudo que estamos fazendo por eles e que ela tem certeza que eles são abençoados por Deus, dentre outros motivos, porque pessoas como nós apareceram em seus caminhos. Além disso, ela me disse que todo mundo tem problemas, mas que não se deve olhar para os problemas e sim para as bênçãos que Deus nos dá, e desse modo os problemas parecem pequenos perante as bênçãos.

...O sentimento toma conta de mim de novo...
 
Blessed e a Alemã








6 comentários:

  1. Yasmin, você está se superando! Como escritora, e principalmente como pessoa. Parabésn, beijão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% com o comentário acima. Parabéns mesmo!!!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Manoel! Muito bom ter você acompanhando aqui :)
      Beijão

      Excluir
  3. Pessoas que amam as pessoas e a humanidade, pessoas como vocês que fazem a diferença no mundo. Tenho orgulho de voce e de seu trabalho na ajuda de crianças que são o verdadeiro tesoura da humanidade!
    Uma das ajudas foi da mama e vovó também, lógico! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de dizer que nós também amamos os bichinhos né, mãe? :D
      Muito obrigada por tudo!
      Beijão
      Saudades!

      Excluir