terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Nairóbi (Quênia) - Segundo dia


Hoje foi meu segundo dia aqui em Nairóbi! Como só vou conhecer meu trabalho amanhã, hoje tive o dia livre de novo. Eu, o chinês (Simon) e a colombiana (Valéria) queríamos fazer alguma coisa turística, como conhecer o orfanato de elefantes, mas acabou que enrolamos de manhã e não tivemos tempo de fazer nenhum grande passeio. Estou tranquila quanto a isso porque ainda terei muitas semanas aqui e tenho os finais de semanas livres, então dará tempo de fazer tudo (eu espero, rs).

Hoje fomos ao shopping que tem perto da nossa casa. Não tinha muitas coisas pra ver, acho que a atração principal de lá é o supermercado. Quando estávamos no supermercado Suzzy apontou pra pizza e perguntou “O que é isso?”, eu fiquei muito impressionada e comentei com a Valéria e com o Simon, mas eles acharam que talvez ela tivesse algum problema de visão porque ela também sempre pede pra lermos tudo pra ela. Eu achei que ela nunca tinha visto uma pizza e que é analfabeta, mas eles estavam mais "positivos". Depois nós resolvemos almoçar no shopping e quando Suzzy  viu os preços disse que não queria almoçar. Como a refeição custava 5 dolares nós concordamos em rachar e pagar o dela, até porque ela tinha pago nosso matatu no dia anterior. Quando nós fomos escolher o que comer perguntamos a ela se ela queria pizza e ela disse que não sabia porque não sabia se era boa. Sinceramente achei incrível, ela tem 57 anos e, além de nunca ter comido uma pizza, ela não sabia o que era. E olha que no curto espaço de tempo que estou aqui já vi 2 pizzarias. No final das contas ela comeu pizza pela primeira vez na vida e amou :)

Outra coisa interessante que reparei desde ontem, mas esqueci de escrever aqui foi que mesmo de dia sendo bem quente, na rua todas as pessoas estavam de calça, camisa de manga comprida, casaco, blazer, etc. Eu estava de blusa de alça e não me senti muito confortável então acho que vou ter que repetir algumas vezes as poucas blusas de manga comprida que eu trouxe, hahaha.

Vou postar algumas fotos que já tirei por aqui. Desculpem pela qualidade não estar tão boa. A primeira foto é meu quarto aqui, a segunda e a terceira são da casa e a quarta é da comida que comi ontem (chapati com legumes).




4 comentários:

  1. Tentei comentar algumas vezes aqui durante esses dias, mas nunca ia! Depois que fui lembrar que tem que digitar algum código. Espero que agora vá.

    Eu acho impressionante como a forma que você escreve te é tão própria. Consigo te ver falando exatamente essas palavras, junto com as mãos gesticulantes e a língua (um pouco) presa.

    Fiquei impressionada com Suzzy nunca ter comido pizza!! QUe bom que vocês a apresentaram essa maravilha, hihihihi. Imagina qd provar esfira! aahha

    E sobre isso deles andarem com roupa fechada no calor. Tem alguma explicação? É religioso? Deve ser sinistro ao ponto de vc se constranger!

    Adorando os relatos! Beijos, aproveite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom que você esta gostando! :)
      E então, uma menina daqui me disse que as pessoas acham indecente ficar com as pernas de fora, blusa com decote ou algo assim. Ela não é religiosa nem nada, mas talvez seja influenciada pelas pessoas religiosas aqui, não sei. Cerca de 30% da população é muçulmana, então é normal ver mulher na rua com véu ou até com burca.

      Beijo, duda! Continue acompanhando :*

      Excluir
  2. hahahahah Novamente concordei com a Duda! Vejo você em cada detalhe das frases.... hahaha <3

    Que estranho ela nunca ter visto uma pizza mesmo sendo normal por aí (pelo que vc falou)... e queeeeeee lindooooooooooooooooooooooooo vcs terem dado a primeira pizza dela!!!! *-*

    Sobre as roupas... Migs, fuck society!!!!!!!!!!! hahahah vai sem manga mesmo, vc é turista!!! E especificamente nessa parte eu te vi falando 'vou ter que repetir todas as poucas blusas de manga que trouxe...' hahahahahahahahahah

    Casinha linda, o que é isso nessa panqueca? hahahahah

    Ameeeeeeeeeei

    Cléo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahh fofa! <3
      Essa coisa de "não poder" usar blusa de alcinha eu já liguei o foda-se total, mas short acho que não vou usar MESMO porque já sou olhada o suficiente de calça, rs. E cara, talvez eu tenha descoberto que as pessoas usam blusa de manga comprida porque o sol daqui queima muito! Tô toda torrada :(
      E, migs, isso não é uma panqueca, é um chapati. Parece mais com um pão árabe, pra você ter uma ideia. Isso em cima são legumes: feijão, cenoura, etc.

      Beijão!

      Excluir