quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nairóbi (Quênia) - Africa Health Community Program

Finalmente hoje conheci o lugar que eu vou trabalhar! :)

Ontem a menina que é responsável por me levar a primeira vez pro meu trabalho (porque até então eu só sabia que era em Kibera, mas não sabia aonde em Kibera) falou que ia chegar aqui as 11 só chegou as 16 pra me dizer que não íamos poder ir porque não tinha ninguém pra me receber lá. 

Então hoje de manhã nós fomos juntas e ela me mostrou como chegar até Kibera de Matatu e onde em Kibera é a ONG que vou trabalhar. Eu não conheci muito do lugar ainda, só a ONG e ela é bem direitinha. Tem paredes pintadas, teto, banheiro e até computador. Isso pode parecer o mínimo pra gente, mas acho que é bastante se comparado a realidade local, devido a alguns relatos que ouvi/li e algumas fotos que vi.

A ONG que eu vou trabalhar chama-se Africa Health Community Program (AHCP) e ela trabalha tanto com a prevenção de doenças (inclusive com as sexualmente transmissiveis) quanto educando sobre higiene e sanitarismo. Os voluntários da ONG trabalham indo a escolas e organizações situadas em Kibera pra ensinar sobre essas coisas. Acho que são coisas que talvez para nós (amigos para quem escrevo) sejam simples, mas com certeza não são tão usuais aqui e são muito importantes de serem aprendidas desde a infância para que cada indivíduo da nova geração possa ser um agente de mudança e ter uma vida mais saudável e duradoura. A diretora também falou que tem uma parte do projeto com crianças desnutridas, mas eu ainda não entendi muito bem como funciona essa parte, que tipo de trabalho exatamente é feito com elas. Também tem uma parte que cuida diretamente da saúde das crianças dando vacinas e tudo mais, mas não sei se vou poder participar dessa parte ou se é só pra estudantes de medicina e enfermagem.

Eu vou trabalhar de 9:00 ás 15:00 de segunda a sexta, mas só começo na segunda (13/01), então quando eu começar lá eu conto melhor. Na verdade tem outras coisas legais pra contar, mas hoje já esta muito tarde e vou dormir. Amanhã se eu tiver tempo eu escrevo melhor. Só quis vir contar isso rapidinho mesmo, porque muita gente me perguntou sobre como é o trabalho e tudo mais :)

Beijão em todo mundo

4 comentários: