terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nairóbi (Quênia) - Mudando de ideia

Hoje construímos a estrutura que suportará o tanque na segunda escola, Brainstorm. Amanhã o tanque chega, é instalado e começamos também a construção na terceira escola. Ou seja, pretendemos que amanhã as duas estruturas estejam prontas e os dois tanques instalados.
Construção iniciada na Brainstorm
Hoje também nós mudamos de ideia quanto a terceira escola. Ontem (nesse post aqui) nós havíamos decidido que o tanque seria instalado na Brainstorm e na Oloos Children Center, mas hoje nós descobrimos que a Oloos já tem um patrocinador. Como sabemos que em Kibera tem muitas escolas que precisam demais e não recebem nenhum tipo de ajuda de ninguém, nós desistimos de ajudar a Oloos e agora vamos ajudar a Kibera Hamlet. Foi tranquilo mudar de ideia mesmo estando super em cima da hora, porque não tínhamos nenhum acordo formal com a Oloos. 

Então depois que descobrimos que a Oloos tem um patrocinador, nós visitamos a Kibera Hamlet e totalmente decidimos por ela devido a vários motivos. O pessoal dessa escola é amigo do pessoal da Fruitful Talent Center (primeira escola que ajudamos) e então sabemos que eles são boas pessoas; a escola não é alugada, é própria; a escola pegou fogo em 2012 então eles estão tendo um bom trabalho e gastando um bom dinheiro para reconstruir tudo; eles tem 390 crianças sendo que 40% delas são órfãs; os estudantes do ensino médio pagam, mas os outros não tem dinheiro pra pagar, o que faz o orçamento da escola ser bem apertado.

Uma das turmas ainda sem sala após o incêndio
Cozinha
Acesso ao segundo andar da escola
Hoje fomos visitar a Fruitful de novo porque realmente sentimos falta deles e vimos que tem uma criançinha nova lá. Essa criançinha, que tem 2 anos, foi morar lá junto com a mãe, que tem 15 anos. Perguntamos sobre e descobrimos que quando essa menina tinha 13 anos ela estava passando fome e encontrou um cara legal que ofereceu comida pra ela e ela teve sua primeira relação com ele. Depois da primeira relação ela ficou grávida e o cara legal desapareceu. Na casa dos seus pais, que já não tinha comida suficiente pra todo mundo, ficou ainda mais difícil já que agora há mais uma pessoa para alimentar.Sendo assim, a partir de agora há mais duas pessoas morando na Fruitful. Hoje o almoço lá na escola foi arroz, mas com certeza as duas comeram felizes. 

Nelly, 2 anos, esperando o almoço

6 comentários:

  1. Parabens e continue firme! Ja com saudades enormes de voce... Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pai!
      Saudades também, mas amanhã nos vemos :)
      Beijão

      Excluir
  2. Mim,
    A brainstorm é a segunda escola e a Oloos é a terceira! reveja o seu primeiro paragrafo!
    Parabéns e sucesso! Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Emocionante demais o projeto, meu orgulho essa minha prima!! Te amo

    ResponderExcluir