segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nairóbi (Quênia) - Boas notícias

Estou de volta!
Depois de um curto período sem acesso a luz a e internet, aqui estou eu com muito boas notícias. 

Depois de implentar o projeto na primeira escola (aqui) eu e Valéria continuamos recebendo as doações até o dia 07/02. Quando o período das doações acabou nós conferimos nossas contas bancárias e nós tínhamos 2100 USD. Só que hoje falei com Carol, minha amiga que disponibilizou a conta pra receber dinheiro vindo dos EUA, e contando com a parte da conta dela nós temos no total 2250 USD pra essa segunda parte do projeto.
Nosso plano inicial era implementar o projeto "Water for kids in Kibera" (explicado aqui) em mais uma escola e, caso sobrasse dinheiro, compraríamos escovas de dente, pastas de dente, sabonetes, sapatos e esse tipo de coisa que eles precisam. Mas, felizmente, arrecadamos mais dinheiro do que planejamos e vamos implementar o projeto em mais duas escolas!
Hoje de manhã fomos a companhia que vende os tanques e compramos dois tanques de 8000 litros cada. Como conseguimos um desconto de 20%, os dois juntos custaram 1200 USD. Para construir a estrutura (suporte + calhas + torneira) o orçamento é de 200 USD em cada escola. Ou seja, para implementar o projeto em duas escolas pretendemos gastar 1600 USD, o que siginifica que mesmo assim nós ainda teremos uma boa quantia para investir nas outras coisas que havíamos planejado antes.
Amanhã começará a construção da estrutura e os tanques chegarão nas escolas. Então esperamos que quarta feira tudo esteja pronto. 

As escolas que vamos implementar o projeto são Brainstorm e Oloos Children Center. 

Brainstorm é a escola que estavamos pensando em implementar o projeto inicialmente antes de conhecermos a Fruitful Talent Center. Eles tem 350 crianças e as que pagam mensalidade pagam cerca de 4 reais, o que faz o orçamento da escola ser bem apertado, como vocês podem imaginar. Hoje em dia eles tem que comprar água, então ter um tanque que proporciona água de graça  por todo o ano os ajudará muito a economizar dinheiro para que possam investir em outras coisas, como comida e material para as crianças.

Brainstorm

Oloos Children Center é uma escola com 250 crianças na qual os donos também tem que comprar água, o que faz com que a água seja escassa e usada basicamente pra beber e lavar pratos.
Oloos Children Center
Crianças da Oloos
Mais uma vez quero agradecer a todo mundo que acreditou nesse projeto comigo e que fez a ideia chegar mais longe do que eu teria ousado imaginar antes: asante Sana (muito obrigado em swahili)! Graças a vocês vamos mudar um pouco a vida de mais de 700 crianças! :D
Amanhã ou, no máximo, quarta eu vou postar de novo contando como as obras estão indo  se Deus quiser contando também que está tudo pronto.

Queria avisar também que devido aos "problemas" que tive com a internet tenho mais de 40 mensagens pra responder (considerando todas daqui, e-mail e facebook), mas até amanhã responderei todas!

8 comentários:

  1. Muito guerreira esta minha filha! Parabens a voces que organizaram e obrigado de coracao a todos que ajudaram! Beijos, Cainho

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo! Muito feliz por esse feito e por essas crianças!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! :D Fiquei mais feliz ainda! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Yasmin, estou muito feliz por haver pessoas com iniciativas assim. Semana passada meu namorado e eu depositamos mais uma quantia. Boa sorte e o que precisar, estamos aqui.

    ResponderExcluir